pergola canalfotofotofototopopinacotecaorquidarioorqemissariootakeleaobolsaingacopa

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.7/5 (1772 votos)




ONLINE
1





--------------------------------

Visitantes até o momento:


Legal brõto legal
Legal brõto legal

A gôta caiu sobre a folha de papel jornal. Outras mais seguiram´se formando uma mancha que foi sendo absorvida como se a folha de jornal fosse um imenso mata-borrão absorvendo as lágrimas que brotavam expontaneamente de meus olhos, agora embaçados sem poder ler a notícia que eu ouvira alguém falar na noite anterior e que agora stava alí estampada sob meus olhos. Celly não está mais entre nós. Ela partira na noite anterior vítima de uma prolongada doença que a fez reclusa por muitos anos.

Passaram por mim vivos flashes da meninice quando via e ouvia minha irmã e suas colegas dançarem e cantarem aquelas músicas que causavam espanto e nos mais velhos indignação. A rebeldia era consentida desde que observados certos limites e nisto Celly era corretíssima.

Assim embora tomasse um banho de lua Celly usava sapatinhos com laços côr –de-rosa e passeava no túnel do amor. As fotografias mostravam a menina de cabelos curtos que era admirada e imitada na garupa de uma lambreta com rapazes de blusão de couro mas que falava tudo que as futuras sogras da década queriam ouvir de suas noras.

Discretamente assistiam ao programa de Antonio Aguilar com Ritmos para juventude para ouvir as suas canções.

Voce, Celly foi a alegria de nossos momentos e o preenchumento dos momentos de expectativa de nossa adolescência quando colavamos tua imagem cuidadosamente recortada da revista do rádio sob nossas carteiras escolares e muita vezes enfeitavam a capa dos ficharios das moças, disputando o lugar com os galãs e as mocinhas italianas saidas das páginas das fotonovelas de Grande Hotel;

Você foi nossa Brenda Lee, nossa Rita Pavone, nossa voz de Ouro ABC. Voce foi realmente um ídolo nacional conhecida e amada. Apesar de não estar na mídia . na Internet ou na capa da Playboy. Voce que embalou de verdade todos os sonhos de uma geração.

Só olhando esta notícia hoje foi possível dar conta de tudo isto. Foi possível fixar a tua imagem já casada e mãe depois de tantos anos quando voce retornou para uma rápida aparição na novela estúpido cupido.

Para mim e para muita gente que via a imagem do broto legal depois de tantos anos, no pleno ocaso da música popular e em meio a tanto lixo musical, foi um presente que a midia nos dava e devia. Você estava nas paradas de sucesso e aí não se chegava sem ter um mínimo de valor mesmo tendo jabá. Apesar de não ter feito nenhum filme e não ter apresentado nenhum programa na TV.

Voce agora irá levar sua alegria e seu bom humor para outros lugares do mesmo modo que fez para nós. Legal brôto. Legal mesmo.

 

 

 

Voltar navback

 

topo