pergola canalfotofotofototopopinacotecaorquidarioorqemissariootakeleaobolsaingacopa

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.7/5 (1654 votos)




ONLINE
1





--------------------------------

Visitantes até o momento:


LUCI IN THE SKY WITH DIAMONDS
LUCI IN THE SKY WITH DIAMONDS

LUCiI IN THE SKY WITH DIAMONDS

Vidas não permanecem. Permanecem momentos vividos. Como estrelas que brilham em noites escuras. De repente elas vão se acendendo, embora bem o saibamos que a luz já estava ali. Caminhando dos confins para cintilar em um certo, preciso e determinado átimo.

lsdA noite que meu filho nasceu estava só no hospital e guardava sono de mãe e filho. Tu chegastes no silêncio nas horas finais da madrugada. Fostes a primeira a nos procurar par ver meu filho mesmo vindo de longe e dirigindo com dores. Não esqueci teu gesto de afeto e solidariedade para conosco.

O afeto a teu sobrinho cuja atenção tua nunca foi uma coisa menor, nunca relevada. É claro digo teu primeiro sobrino. Um sobrinho muito especial Te admiramos por isto tambem, alem de tua dedicação aos teus, filhos e companheiro. Nos acostumamos a ver aqueles detalhes  de manter pequeninas coisas colocadas em seus precisos lugares. Certamente que não era um TOC. Se não fosse uma arrumação de mesa tua não seria uma arrumação.

Os cuidados de tua participação em que estivessemos bem hoje meras aparencias. Acho que chegastes lá e mergulhastes no sentido amplo de uma família.

Apreciei e gostei muito como leste para nós a história de um conto de   Natal plantando uma semente de espiritualidade que talvez tivesse sido deixada de lado esquecida.

A mudança, saber aceitar as diversidades que a vida nos envolve foi mais uma lição de superação. Não é mesmo ?  Deixar toda uma vida, um sistema, amigos, amizades de muitos anos,  casa de mais anos ainda. Churrasco e conversa fiada ao pé do abacateiro. Tudo para trás rumo a Anápolis. Até dos fins de semana e dos Reveillons junto ao mar da Riviera.  

A luta contra doenças assume condições de uma guerra sem tréguas. Não se trata apenas de ficar alquebrado, perder o cabelo e ser invadido pela fraqueza que os coquetéis de remédio conduzem. É a sensação da luta e da vontade de vencer uma sensação de impotência.

Veio-me com nitidez a última vez que falamos. Foi por telefone e já fazia algum tempo que não nos falavamos. Desde o chá de final de ano no GEIA. Um ar de uma luta contra a fraqueza e o abatimento. A dificuldade de caminhar  e um cabelo crescido , mas onde o branco já vencia o grisalho não lembravam muito a Zinha que causava e levantava as festas a acontecerem no Parque ou onde quer que fossem. Isto entretanto não podia transparecer para os que a conheciam.

A Viagem pela China acho que modificou deu modo de ver e encarar as coisas. Foi um pouco o mergulho e a passagem por terras estranhas de uma espiritualidade adormecida. Uma passagem que traz resultados e frutos ainda hoje. Ainda era viver um laivo de esperança e um libelo de vida. Te vimos tão bem em teu regresso que sublimamos os teus problemas de repente descobertos.

Não tive oportunidade de ir ao Hospital. Será que deveria, deveríamos...uma fila de pessoas andando frente a ma cama de hospital. Não é reafirmar que é a ultima chance da despedida.

A voz no telefone estava firme e sem fraquezas. Perguntou de outros assuntos, do  trabalho. Como dera trabalho e demandara paciência no Consulado de Portugal. Conseguira providenciar os documentos no cartório para encaminhar a dupla cidadania. As dos meninos seriam pedidas depois.

Lembrei do Natal de 90. Não houve Papai Noel no Parque. E agora, os pequeninos esperam Papai Noel....Lembro que você apontou a carruagem de Papai Noel entre as estrelas e os meninos ficaram boquiabertos ! Sabe o que mais, acho que eles viram Papai Noel mesmo com os olhos do coração e só nós não vimos. Um pequeno detalhe e um salto gigantesco para nossas vidas.

Madrugada de 6 de Março e Luci teve de ser sedada para suportar as dores que se tornaram muito fortes e impensaveis para um ser humano normal. Decorreram 4 semanas desde a internação. Desde que ela saiu da casa do Parque e não mais retornou. Foram 3 anos de  ou abatido. Foi um encontro de felicidade.medos e muita coisa. Entretanto em nenhum momento houve o desespero e a revolta. A irmã caçula permaneceu a seu lado até este momento quando todos esperam pela passagem. Que ela seja tranquila.

Acho que tantos passaram pelo quarto que até o aniversário foi um ponto de encontro e alegria. Ninguem se mostrou triste

A vida e a morte são muitas vezes prosaicas e nos surpreendem sem nos soprar uma brisa de aviso.

Dia 13 foi um dia quente. Quente e ensolarado...

Caminhava voltando para casa e a notícia chega como uma constatação, dizendo o acontecimento através do celular. “Falo do serviço de luto do Hospital Alvorada....”

“Digo do que aconteceu até o final. Faz parte da vida. Todas estas coisas fazem parte da vida. Se pudesse gostaria de que não tivesse sido comigo embora se o foi de alguma forma para ter sido. Era preciso.

Fiquei sentada a seu lado segurando as suas mãos e sua respiração era ofegante , ruidosa, dificultosaEla quis que cantasse aquela canção que gostava tanto “Semmpre no meu coração”. Quando terminei de cantar ela deu um suspiro profundo e alto e parou.”

Você agora é uma estrela Luci. Uma estrela para sempre em um céu de diamantes. Nós te veremos lá.

 

   

Sempre no meu coração

 

 

 

 

  

Voltar navback

 

 

 

topo