pergola canalfotofotofototopopinacotecaorquidarioorqemissariootakeleaobolsaingacopa

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.7/5 (1772 votos)




ONLINE
1





--------------------------------

Visitantes até o momento:


O Encontro marcado e anunciado
O Encontro marcado e anunciado

O Encontro marcado e anunciado

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim"

(Chico Xavier)


201020112012

Sentar a mesa com tantas pessoas que pontuaram tantas passagens e marcaram emoções na trilha que nos dispusemos a percorrer é antes de tudo e qualquer coisa um privilégio que eu pessoalmente agradeço como uma dádiva, um presente que de certa forma estamos recebendo e também simultâneamente ofertando.

Não podemos fazer novamente, mas podemos refletir sobre nossos próprios atos, a palavra mal empregada, o ato desabonador, a palavra que faltou, o gesto de consolo, o gesto de amizade negado por fruto de nossa própria intolerância e inexperiência, o esforço para o entendimento que não tinhamos  sufocado que era por sermos ainda imortais.  Agradecemos agora o importante estar juntos e podermos nos ver de uma forma diferente, mas com a alegria que sempre esteve em nosso coração.

É esta alegria que tem nos reunido  nestes últimos três anos e espero por muito mais ainda. Nosso propósito de respeitar a integridade material, emocional e intelectual destes nossos amigos tão caros e queridos trazendo-os para a mesa de convidados e da participação. Pensar que tudo começou porque um amigo me manifestou a vontade de falar com outro amigo comum que não “via a décadas”.

Rir, recordar, lembrar, gracejar com nossas próprias dificuldades e tropeços e imperfeições, aprender muito e crer que a escola é aqui. Não, não é mais o Canadá, nem o Santista, nem a Universidade e ninguém tocou o sinal. Se alguem chegar afobado e perguntar se está atrazado vamos dizer: mais de 50 anos – “e demorou”.

 

 

Voltar navback

 

topo